Festa junina: como seguir um padrão saudável!

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Todas as pessoas aproveitam com alegria e prazer as festas juninas. Cabe a nós deixar este momento mais leve, saudável e sem extremismos ao paciente. Dentre todas as comidas típicas, podemos nos beneficiar de alguns alimentos nutritivos, como:

– Milho cozido: cereal rico em proteínas e fibras.

– Pinhão: rico em antioxidantes e ácido linoleico, um lipídeo que atua como modulador da saciedade.

– Preparações tradicionais: canjica, arroz doce, curau, são receitas que podemos adaptar, tornando-as mais saudáveis e sem mudar o sabor. Veja esta receita de curau:

Ingredientes

– 6 espigas de milho grandes

– 1 litro de suco integral de maçã ou uva

– 1 colher (sopa) de óleo de coco

– 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

– Canela em pó para decorar.

Modo de preparo: retire a casca das espigas de milho. Lave e debulhe os grãos. Em um liquidificador, bata-os com a metade do suco por dois minutos. Coe em uma peneira fina. Leve o preparado para uma panela e acrescente o restante do suco, junte o óleo de coco e cozinhe sem parar de mexer. Assim que engrossar, junte o açúcar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos mexendo constantemente. Deixe esfriar em um refratário. Finalize com a canela em pó e sirva frio.

Aproveite esta época festiva e curta cada momento ao lado de pessoas especiais.